Categorias
webmail

Como denunciar spam e fraude no Outlook (Hotmail)

Denunciar spam! Não basta apenas mandar o lixo eletrônico para a caixa apropriada, é preciso saber como denunciar spam e fraudes feitas como o email do Outlook (Hotmail.com)

Um funcionário que trabalha no horário comercial em escritório recebe em média 100 emails por dia e emails indesejados, indevidos e fraudulentos representam 45% deles.

Como denunciar spam e fraude no Outlook (Hotmail)

Aprenda denunciar spam

Não é de admirar que as pessoas estejam mudando para outros métodos de comunicação em vez de usar o correio eletrônico pessoal ou comercial.

Uma alternativa é o gerador de email temporário que atual como filtro definitivo para esse tipo de lixo que transita na Internet.

A situação é ainda pior para os usuários do Outlook, um dos primeiros serviços de webmail do mundo, porque os filtros de spam do Hotmail deixam muito a desejar em termos de capacidade de distinguir emails legítimos de spam.

Mas apenas porque o filtro de spam do Hotmail (Outlook) tem algumas falhas, não significa que não há maneiras de corrigi-las.

Vamos dar uma olhada em algumas maneiras de denunciar fraudes no Hotmail para eliminar problemas futuros e tornar a vida mais difícil para as pessoas por trás delas.

Relatar fraude no Outlook à equipe de abuso do Hotmail.com

A Microsoft possui uma linha direta direta onde você pode denunciar fraudes no Hotmail e quaisquer emails suspeitos que você receber:

  1. Abra o email em questão, mas não clique em nenhum link ou abra anexos.
  2. Encaminhe o email para o seguinte endereço: abuse@hotmail.com.
    • Você também pode encaminhar o email para report_spam@hotmail.com, report_spam@msn.com ou report_spam@live.com.

Pode levar alguns dias para a equipe de fraude da Microsoft examinar o email encaminhado; portanto, seja paciente e resista a qualquer tentação de conversar com os golpistas usando seu email do Outlook.

Marque a mensagem como tentativa de phishing ou lixo eletrônico

Ao receber uma mensagem de email de spam no Hotmail, você pode marcá-la como lixo eletrônico ou como phishing.

Quando você marca uma mensagem como lixo eletrônico, qualquer mensagem futura do mesmo remetente termina automaticamente na pasta de spam.

No entanto, se você marcar uma mensagem como phishing, um aviso na parte superior da página, mas os links da mensagem ainda poderão ser abertos.

Para marcar uma mensagem como lixo eletrônico:
1. Vá para o Outlook.com
2. Selecione a mensagem que deseja marcar.
3. Selecione Lixo eletrônico na barra de comandos.

Para marcar uma mensagem como phishing:
1. Vá para o Outlook.com
2. Selecione a mensagem que deseja marcar.
3. Selecione Lixo eletrônico na barra de comandos.
4. Em seguida, selecione Não lixo eletrônico e escolha Phishing para marcar a mensagem como phishing e relatar o remetente.

Você também pode bloquear manualmente qualquer remetente que desejar, mesmo que ele não tenha enviado uma mensagem de email antes.

  1. Vá para Outlook.com
  2. Selecione Configurações e escolha Exibir todas as configurações do Outlook.
  3. Selecione Correio e escolha Lixo Eletrônico.
  4. Digite o endereço de e-mail da pessoa que você deseja bloquear em Remetentes bloqueados e selecione Adicionar.
  5. Se você deseja bloquear todos os emails de um domínio, digite o nome do domínio em Domínios bloqueados e selecione Adicionar. Selecione Salvar.

Taí alguma formas de bloquear e denunciar email de spam e fraudulentos no Hotmail e evitar problemas e sarna para se coçar.

Se você ainda não tem email e que uma nova caixa de email com correio eletrônico para enviar e receber mensagens, acesse esse link e saiba como criar email e entrar na conta do Hotmail direto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *